A VIDA COMEÇA NO FINAL DA SUA ZONA DE CONFORTO!!!

Sexta feira, 09 de setembro de 2011

Fomos eu, Monica e Alex, depois de um dia de trabalho nos encontrar no terminal rodoviário Tietê para seguirmos sentido campinas onde o web estaria nos esperando rumo ao tão famoso Abrigo do velho localizado em Andradas MG!



Fui escutando o bom e velho rock’n’roll com o alex no banco do ônibus por 1h e meia.

Chegando La nos encontramos com o Web que lotou o porta malas dele com cargueiras e equipamentos de escaladas! De La.. passamos na faculdade da Naty, onde pude conhece-la. Então a trip estava formada: era Eu , Monica, Alex, Naty e Web viajando sentido Andradas.

Chegamos por volta de meia noite e meia no abrigo e conheci o famoso velho, o Henrique que não é velho coisa nenhuma! Um amor de pessoa e nos recebeu MUITO bem em seu abrigo.. logo sacou 2 garrafas de vinho por conta dele.. e nos colocamos a conversar compulsivamente até as 3 da manha! Kk

Eu já estava ZURETA da vida.. e resolvi dormir.. visto que acordaríamos cedo pra escalar! O abrigo é muito confortável, dormi numa beliche levando apenas o que me cobrir.. La tem banheiro feminino e masculino, banho quente, cozinha.. rede pra render a preguiça.. rs e muito espaço pra abrigar barracas quando o abrigo não comportar mais pessoas nos quartos! Isso sem falar da CAVE! Que é um espaço de escalada artificial que o velho construiu com agarras naturais, feitas de madeira, que é o Maximo pra treinar e brincar com os bons e velhos amigos escaladores!

Sábado, 10 de Setembro de 2011

Me acordei a Pulso as 7:30 da manha.. rs todos já estavam de pé fazendo um super café da manhã na cozinha do abrigo.. Nos preparamos pra seguir à pedra do elefante.




A pedra do elefante é realmente linda! Ela parece um elefante deitado.. com a forma perfeita desenhando suas orelhas.. corpo.. e patas..

Acompanhamos o Web até uma parte da pedra onde ele estava abrindo via, e o deixamos lá,

seguimos para a via chamada “Normal” que é um 3º grau tranquilaaaaaasso! Ótimo pra quem está começando a guiar. Sim.. era a minha primeira vez guiando uma via inteira.. (sem contar com a do Dib que eu vaquei! )

Lá se trata de escalada clássica.. contendo aproximadamente 170 metros de via, proteções a cada 10 ou 20 metros..

Fizemos o esquema de cordada de 3 pessoas… um saía guiando, dava segurança pra os outros dois, e assim íamos revezando a guiada.

Durante o tempo inteiro o Alex como sempre, mega companheiro e ensinando a gente com todo o prazer como se faz uma parada.. como se clipa uma costura,como fazer o seu próprio rapel, como dar segurança pra outra pessoa.. e realmente.. no inicio… é uma questão de pratica.. nada melhor do que a via NORMAL pra se treinar.

A via é sussa demais…. e levaria de olhos fechados alguém que deseja começar a escalada guiada.

Mandamos a normal, que acaba em um platô enorme! Era o inicio da outra via, a via “JACARÉ” que é praticamente uma continuação da via até o cume da pedra do elefante.

Mandamos guiando a via do jacaré, essa por sua vez.. um pouco mais difícil que a normal.. talvez um 4º com 5º grau.. mais mandamos tranquilamente sem vacas.

Chegamos ao cume.. não me lembro muito bem.. mas por volta do fim da tarde.. e descemos rapelando. NU! Era rapel que não acabava mais! O pé da mônica estava doendo.. e ela afroxou a sapatilha dela… não deu outra: claro que a sapata da monica caiu via abaixo.. ! Acho que fizemos por volta de 9 rapeis!!!! Eu tava torta de fome.. rs passamos o dia inteiro na rocha.. e pra variar, esquecemos até a nossa água na base da pedra. Ou seja: desidratada! Kkkkk

Quando descemos encontramos o web, ele foi procurar a sapatilha da monica e encontrou um mosquetão e um freio da Black Diamond! Rs e um óculos de sol feminino rsrs quem disse que no mato não se acha as coisas?? Rs mais a sapatilha da Monica que é bom.. nada.. não encontramos.. tenho pra mim.. que deve ter ficado em algum platô no meio da rocha e não na base.

Descemos sentido o carro.. já era quase noite.. guardamos os equipamentos feliz da vida e orgulhosa da minha primeira guiada! MORTA DE FOME aguardando a tal noite chinesa que todos comentavam que iria rolar no abrigo!

Eu estava podre.. tomei um banho e fiquei curtindo a preguiça na rede.. o jantar estava liberado! Minha nossa senhora! Era Yakissoba de tudo quanto era jeito.. e eu vi que sou capaz de comer muito mais do que eu imagino! Haha

Comi até dizer chega! Até pedir arrego.. é.. esse é o foda de fazer esporte! Vc depois come igual um louco! Rsrssrs o clima do abrigo é realmente uma delicia!

Talvez fomos dormir por volta de 1:30 da manhã, aguardando o próximo dia, pois escalaríamos no famoso PantÂno… sim.. não é pântano.. é pant””no! Kkk

Domingo, 11 de Setembro de 2011

Acordamos um pouco mais tarde, Resolvemos brincar um pouco na  Cave e em seguida fomos conhecer o famoso Pantâno.

A Pedra do Pantano, é a pedra mais próxima do abrigo onde se tem varias vias aberta pelos escaladores da região e pode ser vista do próprio abrigo. Estimo meia hora de trilha pra chegar até ela.. talvez nem seja tudo isso.

Bom.. planos alterados.. o pessoal resolveu fazer boulder pertinho do abrigo!

Primeiro fiquei olhando os caras fazer.. boulder é mto mais explosivo.. e exige muito mais força do corpo.. vulgo> eu não tenho força! Rsrs

Até me arrisquei a fazer um boulder ou outro.. mais não consegui.. tijolei o braço muito fácil.

Resolvi tentar outro.. até que consegui mandar metade, mas claro que caí! Rsrs

Bom… o melhor mesmo é ficar sentada vendo os caras mandar os boulders!

Senti uma picada na bunda.. mais meu! Eu to no meio do mato.. rs normal sentir uma formiga picar a sua bunda! Dei uma ajeitadinha com o corpo e tava tudo certo!

Quando me levanteeeeeeei, olhei pra onde estava sentada.. é companheiro! eu estava sentada em um formigueiro!

Lembro perfeitamente que eu até falei pra monica: “Nossa monica! Quero só ver daqui a 15 min.!” Meu.. quando eu tava indo à pé pro abrigo, eu a monica e o Alex, senti o meu corpo começar a coçar incontrolávelmente.

A monica disse com cara de dó: “nooossa Belle! Seu rosto ta empolando toda!!”

MARAVILHA! Sentei no formigueiro e descobri que sou alérgica!!!!

Cheguei no abrigo toda inchada.. mais feia que o diabo.. e todos me olhavam com cara de “MEU DEUS! COITADA AhAHAHHAHAHHAHA”

é eu sei.. não tenho bom senso em colocar uma foto dessa queima-filme kkkk

Enfim… o maior papelão da minha história de Abrigo do Pantâno! Kkk (isso pq era só a minha primeira vez que estava La)

O velho tentou me dar um anti-alergico.. mais como eu ficaria impossibilitada de ingerir álcool, achei melhor ver se a alergia passava sozinha com uns goles de cerveja. Num é que deu certo?

Depois de umas duas horas, até que o meu rosto melhorou, tomei umas, almocei e seguimos sentido campinas. Nós tínhamos duas opções: ou pegávamos um bus em campinas sentido SP, ou esperava umas meia hora o motorista da empresa do WEB que iria sentido são Paulo.

Resolvemos espera-lo. Fomos a uma pizzaria em Cambuí onde  o Web trabalha, comemos uma pizza animal e esperamos por muitas horas! Rs o cara se perdeu e fomos SAIR de Cambuí quase às 23h. Passamos por campinas, deixamos a Naty e eu cheguei em casa as 2 da manha.. sem estar inchada.. e satisfeitíssima por guiar a primeira vez, conhecer um abrigo fantástico, fazer muitas amizades, me sentir em casa na minha Gerais, e ter mais uma história pra contar!

Bons ventos à todos que amo!

One Response so far.

  1. Mônica Martins disse:

    Nega muito bom este post e até que enfim ele saiu..rsrs
    Bora pra próxima aventura!!

    Beijãoo


De volta pra Climb!!

   Ao tirar o carro da garagem hoje pela manhã ...

Huayna Potossi - Min

  “Disse em minha nota no facebook ano passado, sobre minha ...

Cabeza del Condor (5

Por dois anos venho treinando Alta Montanha na Bolívia em ...

Escalada em São Ped

Sexta feira, dia 05 de Novembro de 2011Chegamos em são ...

Feriado de Finados -

Quarta feira, 2 de novembro de 2011Feriado de Finados.Formamos a ...