A VIDA COMEÇA NO FINAL DA SUA ZONA DE CONFORTO!!!

   Ao tirar o carro da garagem hoje pela manhã pensei: “Mas por que diabos eu ainda não documentei meu retorno à escalada no site???”

   Sinceramente, não sei responder! rs Cá estou eu, praticamente dois anos depois do último post, retornando aos pouquinhos ao Buscando o Limite e gostaria de discorrer publicamente algumas linhas sobre este marco!

   Após minha expedição na Bolivia em 2012, onde realizei a ascensão à linda Cabeza del Condor e o Huayna Potossí, entrei em uma fase séria da minha vida: Reforma da casa dos meus pais, Pós-Graduação, Certificação mundial e vou te dizer que isto não foi ruim! Ruim foi ter ficado sem um PUTO real pra gastar se quer com uma coxinha, muito menos escalar.

   ”Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! mas escalar e acampar não gasta nada! vc nem paga pra escalar na rocha! não precisava ter parado 2 anos! podia ir vez em quando”

   Bicho! Você escutou que eu estava sem UM PUTO FURADO pra gastar? escalar na rocha não paga, mas você paga gasolina.. Acampar, trip de montanha as vezes paga.. as vezes não.. mas você gasta gasolina, gasta com uma compra no mercado pra se manter.. e como tudo nesta vida tem um preço e vai dinheiro, no meu caso naõ seria diferente :/

   Sem contar que ir uma vez ou outra, escalar péssimamente (por conta da ausência de treino) é muito frustrante, nada motivador e se for pra ter pela metade, prefiro não ter. Eu gosto é de dedicação, evolução e progresso! Escalar pela metade não combina comigo, quem tem alguma paixão na vida talvez possa me entender.

   Quando falo desta fase, sinto uma tristeza enorme, por que, por mais que as pessoas digam que me entendem com a melhor das intenções, ninguém nunca vai saber sobre meus dias sem a escalada ou ter dimensão do que ela é pra mim, sinceramente, acho que nem eu ao certo tinha esta dimensão!!

   Se eu me arrependo de ter parado dois infinitos anos de escalar? Cara, a vida é feita de escolhas… e sobre minhas escolhas não me arrependo. Eu preciso fazer a reforma na casa daqueles que mais amo (meus pais), preciso fazer isso por eles (ainda não terminei! rs está em progresso), escolhi também me aperfeiçoar profissionalmente e posso dizer que não me arrependo de nada do que eu fiz, repito: foi uma escolha.

   Mas que escolha mais dolorida DA PORRA foi essa! kkkkkkk  Só eu sei como foi pesado ficar sem escalada, todos meus amigos tiveram que me aguentar lamentar, me ouvir dizer que morria de saudades… etc kkk o Alex Feijó já me pegou váárias vezes chorando e me recompondo a todo tempo.

   Uma vez numa consulta, sei lá por que contei pra médica que eu parei de escalar.. hahahahaha e ela me perguntou preocupadissima: “Mas como você está? Cortar a endorfina (Hormônio do prazer produzido quando praticamos esportes) de uma hora pra outra pode causar até depressão, afeta seu humor, etc!”

   É! não é nada legal parar com a sua paixão de uma hora pra outra.. automáticamente perder um pouco de contato com seus parceiros de trips.. escaladas.. enfim.. sua vida mudar por inteira.. você trocar sua endorfina por horas enfiando a cara nos livros, além de ficar mais de 30 minutos parada olhando pra planilha de contas à pagar sem saber o que é prioridade por que você não consegue dar conta de tudo.

   MAS VAMOS FALAR DE COISA BOA!? CREDO! ESSE TEXTO TAVA MTO DOWN! KKKKK O mais importante de TUDO é que eu voltei à escalar indoor na 90 graus em setembro deste ano!

90 Graus academia de escalada esportiva

IMG_7844321785502


   O Plano era recuperar meu nível de escalada na academia.. recuperar também a resista e prox. ano voltar com tudo.. indoor e outdoor =)) na medida do possivel, como o dinheiro deixar! hehe

   Vou te contar que em 1 mês.. sem nenhuma afobação consegui voltar pra o 5c que era a estaca onde havia parado.. to malhando as vias e até ja to conseguindo passar pra um 6ºA em travessia.. e de top ainda to apanhando pra fazer um 6º! kk sai mas sai chorando.. haha o que é uma bela de uma evolução pra mim!

IMG_7853303841165

   To mega feliz! Mas o cume da minha felicidade foi poder voltar à Rocha!

   Foi no dia de eleições do segundo turno pra presidência QUE A DILMA INFELIZMENTE SE REELEGEU, votamos e fomos direto pra Bragança no Visual das Águas.

   Honestamente, existem lugares mais fáceis pra se escalar quando trata-se de um retorno.. kkk o visual é cheio de regletinho.. kkk mas! hey+hey = vamo que vamo!

   Fomos eu, meu dignissimo Tiago, Gabreu e Alex! Minha primeira via foi a Liló (5Sup), claro! entrei de Top.. por que não tinha psicologico algum pra guiar.. rs e juro que mesmo de top ainda fiquei nervosa pra entrar na via! a saída dela é meio encardida .. mas mandei até o final!

   Me perdoem a ausência de fotos.. eu estou voltando agora.. e não estava ainda em mente escrever aqui! heehehehe salvo algumas fotos que postei no meu instagram :

Buscando o Limite _ Visual das Águas 2

Eu, Tiago e Gabreu guiando a via Liló com Alex na seg

   Também fizemos a via Coisa verde que é um 6a mas achei mais de boa que a Liló.. vai entender!!?

   Na sequência, via Água que passarinho não bebe (6º) depois que mandamos começou a chover.. =) (o que para nós paulistas foi uma alegria só, já que enfrentamos a maior seca da história sobre o abastecimento de São Paulo).

   NOTA: Eu nunca tinha tido coragem de entrar num sexto, pasme! só tinha enfrentado guiar 5º grau… e com a minha volta, acho que talvez esteja com a cabeça mais forte, sem afobação, mas melhor, estou aprendendo a não ficar presa tão fielmente ao grau e as vezes quando julgo o momento certo, arriscar mais.

    Como estava chovendo, nos restou parar pra tomar uma breja e a santa tubaína do Alex.. depois em SP ainda paramos pra comer numa pizzaria e tomar MAIS cerveja AINDA KKKK, e eu simplesmente voltei pra casa com a alma renovada: em paz.

Buscando o Limite _ Visual das Águas 1

Renovando as energias! ;)

   Depois deste dia, onde voltei realmente pra rocha.. estou também treinando duas vezes por semana na 90, VAI PARECER MEIO MENINA DEMAIS, MUITO DRAMA! KKK MAS, eu estou me sentindo absurdamente BEM! Feliz! Em paz comigo! e mais uma vez, só eu sei o QUANTO eu estou FELIZ! o QUANTO a escalada me completa, é quase uma oração que a minha alma faz pro universo que me faz entrar em órbita.

   KAMON! Bons ventos à todos que amo..

   Liberdade é fazer aquilo que amamos!

 

 

 

 

 

 


De volta pra Climb!!

   Ao tirar o carro da garagem hoje pela manhã ...

Huayna Potossi - Min

  “Disse em minha nota no facebook ano passado, sobre minha ...

Cabeza del Condor (5

Por dois anos venho treinando Alta Montanha na Bolívia em ...

Escalada em São Ped

Sexta feira, dia 05 de Novembro de 2011Chegamos em são ...

Feriado de Finados -

Quarta feira, 2 de novembro de 2011Feriado de Finados.Formamos a ...